DreamCast

HISTÓRIA DO DREAMCAST

O desenvolvimento do Dreamcast iniciou-se pela produção de dois projetos diferentes: O projeto Black Belt foi desenvolvido pela Sega americana em conjunto com a 3Dfx, enquanto a Sega Japonesa desenvolveu o projeto Dural em conjunto com a NEC e a Hitachi. No final o projeto Dural acabou sendo escolhido, o que levou o time de desenvolvimento do Black Belt a se desligar da SEGA. Posteriormente, o projeto Dural foi renomeado Katana, até finalmente receber seu nome definitivo: Dreamcast (contração de "dream broadcast", "transmissão de sonhos").

O lançamento do Dreamcast no Japão em 27/11/1998 foi um sucesso, esgotando as 150.000 unidades disponíveis em um único dia. Nos Estados Unidos o Dreamcast bateu o recorde de vendas de todos os consoles até aquela data, com 500.000 unidades só na data de lançamento, em 9/9/1999. No Brasil o aparelho foi lançado pela Tec Toy em outubro de 1999.

Diversas empresas desenvolveram jogos para o Dreamcast. Houve inclusive o apoio da Microsoft, que desenvolveu para o Dreamcast um kit de desenvolvimento baseado no Windows CE, que permitia portar jogos da plataforma PC para o console com mais velocidade e facilidade.

Em abril de 2001 a SEGA anunciou uma mudança de planos, onde estaria desenvolvendo jogos para os outros videogames disponíveis no mercado. Com isso o Dreamcast estava sendo oficialmente descontinuado. Apesar da boa participação no mercado americano e europeu, a forte concorrência do Sony Playstation 2 e os seguidos anos de prejuízo aliado às baixas vendas no mercado japonês ajudaram para que isso acontecesse. Novos consoles possuíam processadores mais potentes e usavam o novo tipo de disco de mídia, o DVD. Nos meses que se seguiram, diversos jogos em desenvolvimento tanto pela SEGA quanto por outras empresas foram cancelados, mas o desenvolvimento de novos jogos ainda acontecem - apesar de raros, e concentrados no mercado japonês. Fortes comunidades de desenvolvimento caseiro para o Dreamcast, utilizando um Kit de desenvolvimento também caseiro, chamado KallistiOS, ainda estão em funcionamento e trabalham em diversos jogos, emuladores e aplicações que dão um sobrevida ao console.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Dreamcast
SENHA PARA DESCOMPACTAR OS ARQUIVOS
( pgamezf.16mb.com )

DOWNLOADS EMULADORES

DreamCast com BIOS DreamCast sem BIOS
(Chave de Descodificação)
!kYZBFRBGW2GHV7B5D5Hhm-_InUWirKrYwDERzJzLhVQ
(Chave de Descodificação)
!pNucIf2Huu06OYi4MQ3-G21nDiC0F2LWc0EtIOBzRwg
 
As doações serão feitas conforme a sua vontade, não existe uma obrigatoriedade porem se puder doar R$ 2 (DOIS REAIS) ajudara o site a continuar com seu trabalho de levar o conhecimento e a emulação a todos os usuários.
Porem não iremos ficar tristes se não contribuir, pois existem varias formas de contribuição, dando votos no top30.
Faça sua doação apenas R$ 2 REAIS Faça sua contribuição Vote no TOP30
CLIQUE NO BOTÃO PARA DOAR COM PAGSEGURO

Top30 Brasil - Vote neste site!
Top30 Brasil, concurso de sites.