MASTER SYSTEM

HISTÓRIA DO MASTER SYSTEM

Lançado inicialmente no Japão em 1986, ele enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do NES daNintendo.

A Nintendo possuía contratos de exclusividade junto as produtoras de jogos. O contrato não permitia que elas produzissem jogos para nenhum outro aparelho, fazendo com que o Master System dependesse somente dos lançamentos desenvolvidos pela Sega.

O baixo sucesso no Japão não evitou que a Sega lançasse o Master System no resto do mundo. Nos Estados Unidos o domínio da Nintendo também era muito grande, e logo a Sega vendeu os direitos de comercialização do Master System nos EUA para a Tonka, mesmo assim a popularidade do aparelho foi diminuindo.

Em 1990, após o lançamento do Sega Genesis, a SEGA recuperou os direitos de comercialização do Master System nos EUA e lançou uma versão com um novo desenho, chamado Master System II. Esse novo modelo era mais barato, mas por outro lado foram removidos o botão de Reset e a entrada para óculos 3D, impossibilitando a utilização desse acessório em alguns jogos. Além de não possuir conectores de áudio e vídeo, ele só podia ser conectado na TV por cabo RF, que apresenta uma pior qualidade de imagem e som.

Master System II.

Na Europa a história foi diferente. O Master System foi bem aceito e se tornou muito mais popular que o console da Nintendo. Diversos desenvolvedores europeus produziram jogos para o Master System, e o aparelho teve suporte da Sega Europeia até 1996 (em contraste a Sega Americana, que desistiu do console já em 1992). Para se ter uma ideia, os jogos de arcade da Sega convertidos para o Master System faziam tanto sucesso na Europa, que a empresa Tengen lançou versões (não licenciadas) de vários desses games para o console da Nintendo.

O sucesso do Master System se repetiu também na Austrália, um mercado que toma como base o mercado europeu.

Master System foi inicialmente lançado como Sega Mark III no Japão, contendo a adição do chip FM YM2413, sendo Outruno primeiro jogo a usa-lo para gerar sons (em vez de utilizar o SN76489) quando este é devidamente detectado. Mas vale salientar que em 1987 a Sega também lançou no Japão a versão 'internacional' do console, com o mesmo design e o mesmo nome com o qual ficou famoso no resto do mundo: Sega Master System.

O fracasso do Master System nos EUA e Japão levou a Sega a grandes estratégias para fazer seu Mega Drive bem-sucedido nesses mercados (e também no Brasil e Europa).

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Sega_Master_System
SENHA PARA DESCOMPACTAR OS ARQUIVOS
( pgamezf.16mb.com )

DOWNLOADS EMULADORES

 MEKA WIP MEKA 0.73
(Chave de Descodificação)
!vfrkttLfVrp_AzLkQUObs4K53BX8V-w_Ka_y3kC8G9E
(Chave de Descodificação)
!vBic53HlrzBAqz2HEk-zkB4K6shOFwEqkg6rcbO8VXQ
As doações serão feitas conforme a sua vontade, não existe uma obrigatoriedade porem se puder doar R$ 2 (DOIS REAIS) ajudara o site a continuar com seu trabalho de levar o conhecimento e a emulação a todos os usuários.
Porem não iremos ficar tristes se não contribuir, pois existem varias formas de contribuição, dando votos no top30.
Faça sua doação apenas R$ 2 REAIS Faça sua contribuição Vote no TOP30
CLIQUE NO BOTÃO PARA DOAR COM PAGSEGURO

Top30 Brasil - Vote neste site!
Top30 Brasil, concurso de sites.